Atuação

 

Os recreadores do Saúde & Alegria realizam suas visitas de forma individual, atendendo os pacientes leito à leito. Com isso, dá-se a importância da personalização do atendimento, respeitando primeiramente a vontade do próprio paciente, que decide se será visitado ou não. A forma como a visita é realizada, depende ainda do estado clínico do paciente e também da sua condição emocional. Sendo assim, a característica fundamental dos nossos recreadores é a sensibilidade, para identificar em poucos instantes a maior carência do paciente, que pode ser:

  • brincar;

  • conversar;

  • ou mesmo ficar na companhia exclusiva do seu acompanhante ou visitante.

Link permanente para este artigo: http://saudealegria.com.br/site/?page_id=571

Recreação com Crianças

Recreação com Crianças

As atividades desempenhadas na pediatria, exigem do recreador o desdobramento de sua atenção, uma vez que, seu atendimento nunca é direcionado apenas às crianças, mas também às suas mães, que na grande maioria das vezes estão tão fragilizadas emocionalmente quanto a própria criança.

Ver página »

Recreação com Adultos

Recreação com Adultos

  A maioria das pessoas imagina que as atividades da Associação Saúde & Alegria são oferecidas exclusivamente às crianças, porém esta afirmativa está incorreta, uma vez que 80% das suas atuações acontecem junto aos adultos. Esse percentual é decorrente do atendimento simultâneo, de duplas ou trios de recreadores que atuam em todas as alas do …

Ver página »

Recreação na UTI

Recreação na UTI

  Dentre as formas de atendimento que os recreadores da Associação Saúde & Alegria realizam, o atendimento na UTI é o mais criterioso, devido a existência de um maior número de normas a serem cumpridas. Contudo, eles encontram-se aptos para esta tarefa, devido a capacitação que recebem no “Curso Básico Para Recreador Hospitalar”, oferecido pela …

Ver página »

7.4 Recreação na Emergência

Recreação na Emergência

O atendimento da Associação Saúde & Alegria destinado aos pacientes internados na EMERGÊNCIA (Setor de Pronto Atendimento), exige dos seus recreadores uma postura mais contida, uma vez que neste ambiente os pacientes estão num estado de sofrimento físico intenso. Sendo assim, o diálogo dos recreadores tem o intuito de acalmar o paciente e conseqüentemente promover …

Ver página »